Para você: 5 motivos para você fazer psicoterapia e dicas fundamentais para quem quer iniciar um processo de psicoterapia.

07/04/2017 by admin
para-voce-blog.jpg

PARA VOCÊ:

  • Para você: 5 motivos para você fazer psicoterapia Dicas fundamentais para quem quer iniciar um processo de psicoterapia.
  1. É um momento dedicado somente a você no qual pode rever seus conflitos, dúvidas e inquietações.
  2. É uma oportunidade de ter o suporte de um profissional neutro, que não vai julgar suas escolhas, comportamentos e atitudes, mas vai ajudá-lo com técnicas e ferramentas científicas.
  3. Com a psicoterapia você aprende a se conhecer melhor, podendo tomar decisões mais orientadas a seus desejos e necessidades.
  4. É uma maneira de você conseguir lidar melhor com seus sentimentos, emoções e pensamentos, melhorando sua capacidade para resolver os problemas da vida.
  5. É um suporte para quando você não está conseguindo lidar sozinho com momentos difíceis, de indecisão, dúvida, conflito, angústia e/ou sofrimento.
  • Dicas fundamentais para quem quer iniciar um processo de psicoterapia:
  1. Não espere que o psicólogo vá te dar conselhos ou vá te dizer o que fazer e o que não fazer em determinada situação. Este profissional vai orientá-lo utilizando técnicas e recursos terapêuticos para que você tome as suas próprias decisões de maneira consciente.
  2. O psicólogo não “lê a mente” das pessoas e não adivinha o que está acontecendo com você. Ele te fará muitas perguntas para conseguir identificar com você o que está acontecendo e o motivo que o levou até ele.
  3. Quando for iniciar sua sessão de psicoterapia mantenha seu celular no modo silencioso ou desligue-o. Este momento é exclusivamente seu, desfrute-o de maneira plena.
  4. Em caso de imprevistos, procure desmarcar sua sessão com antecedência de pelo menos 24 horas, pois outra pessoa que esteja precisando pode usufruir deste momento e o profissional também consegue tempo hábil para reagendar o seu atendimento.
  5. Muitos psicólogos não trabalham com secretárias, portanto, não hesite em deixar um recado na secretária eletrônica, mensagem de voz ou texto.

Lembre-se: todos nós temos problemas ou precisamos de um suporte para nos desenvolver, portanto, não tenha medo de procurar um psicólogo, todos somos seres humanos, lidando com os altos e baixos da vida.

"Durante minha trajetória profissional pude sensibilizar e impactar positivamente a vida de algumas pessoas e também a cultura das organizações que estive inserida."

Adriana Rodrigues Fernandes Vaz
Psicóloga CRP 08/09910

Desenvolvido por: CaldoCriativo.com.br - marketingmais.com.br