Por que é tão importante tomar decisões e fazer escolhas?

12/12/2018 by 0
Nós-Somos-as-Nossas-Escolhas-mikaella-de-souza.jpg

Você tem um problema a ser resolvido e não consegue tomar uma decisão?

Existe algo te incomodando em sua vida e você não encara isso de frente?

Pois é… Essas questões costumam passar pela nossa cabeça em algum momento da vida, mas muitas vezes não valorizamos. Vamos “levando do jeito que dá”, “empurrando com a barriga”, “varrendo pra debaixo do tapete” e assim seguimos nos enganando e evitando tomar decisões, escolher caminhos e sermos líderes de nossas próprias vidas.

Escolhas realizadas e decisões tomadas conscientemente nos permitem iniciar a vida de outra maneira, levando conosco a aprendizagem que tivemos com cada experiência. Como se déssemos um “reset” e recomeçássemos.

Vou citar alguns exemplos pra ficar mais fácil:

– Você sente que precisa perdoar alguém para poder recomeçar sua vida sem mágoas;

– Você está vivendo um relacionamento em que não se sente mais feliz;

– Você não está se sentindo realizado com seu trabalho atual;

– Uma amizade vem te incomodando por motivos como fofocas.

Em todos esses exemplos, somos nós mesmos quem precisamos tomar as rédeas de nossas próprias vidas. Perdoar alguém, terminar um relacionamento, desligar-se de um trabalho ou ter uma conversa franca com um amigo são situações em que não podemos culpar outra pessoa ou deixar que outras pessoas escolham ou decidam por nós.

Para evoluirmos, precisamos resolver as situações que ficaram inacabadas para dar continuidade a nossa vida de maneira completa, sem assuntos mal resolvidos para trás. Tomar decisões e fazer escolhas são atitudes que exigem coragem, mas que são necessárias para tornar a vida mais leve, resolvida e sem pendências.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


"Durante minha trajetória profissional pude sensibilizar e impactar positivamente a vida de algumas pessoas e também a cultura das organizações que estive inserida."

Adriana Rodrigues Fernandes Vaz
Psicóloga CRP 08/09910

Desenvolvido por: CaldoCriativo.com.br - marketingmais.com.br