Sobre pausas e fechamento de ciclos

12/12/2018 by 0
shutterstock_587500391-1200x800.jpg

Você já parou para pensar que em alguns momentos da vida precisamos “dar uma pausa” para depois recomeçar?

Cito abaixo alguns exemplos:

  • Uma mãe que acaba de ter um bebê precisará do período de pós-parto para a sua recuperação e adaptação da vida com este novo membro da família;
  • Situações de perdas significativas, de luto, que podem estar relacionadas à morte ou até mesmo a perda de um emprego ou término de um relacionamento ou
  • O período necessário para a recuperação de alguma enfermidade.

E como nos lembra Carlos Drummond de Andrade: “A vida necessita de pausas.” Pausas são necessárias para fechamento de ciclos de vida que precisam ser resolvidos e processados. O que geralmente acontece é que não nos permitimos parar de vez em quando.

Em nossa sociedade atual parece não haver espaço para pausas. Mas o que está implícito nesses momentos de intervalo é: crescimento, amadurecimento e transformação.

Pausas algumas vezes são duras de serem encaradas e normalmente, não são planejadas e nem desejadas. Mas como todas as fases, este período também passa e a vida volta a seguir seu caminho. Elas são necessárias para a reorganização em momentos de recomeços e períodos de mudanças, para dar início a ciclos que se renovam e nos levam a seguir adiante.

Saibamos usar a nosso favor as pausas necessárias da vida e nos tornarmos mais fortes, evoluídos e empoderados. Utilize esse período para planejar novos projetos, decantar e processar feridas adormecidas e recomeçar.

Dê um tempo, espere o necessário, pause! Aproveite para fechar e resolver os ciclos de sua vida que podem estar pendentes.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


"Durante minha trajetória profissional pude sensibilizar e impactar positivamente a vida de algumas pessoas e também a cultura das organizações que estive inserida."

Adriana Rodrigues Fernandes Vaz
Psicóloga CRP 08/09910

Desenvolvido por: CaldoCriativo.com.br - marketingmais.com.br